Filtros : "FE" "Ensino de ciências e matemática" Removidos: "FO-FO" "Didática Teorias de ensino e Práticas Escolares" Limpar

Filtros



Limitar por data


  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO SUPERIOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LICENCIATURA

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HIGA, Ivanilda. Visões de professores sobre ciência: elementos para repensar os cursos de licenciatura em física. 2005. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2005. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Higa, I. (2005). Visões de professores sobre ciência: elementos para repensar os cursos de licenciatura em física (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Higa I. Visões de professores sobre ciência: elementos para repensar os cursos de licenciatura em física. 2005 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Higa I. Visões de professores sobre ciência: elementos para repensar os cursos de licenciatura em física. 2005 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: SOCIOLOGIA DA INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA DA PESQUISA, ESTUDO DE CASO, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VENANCIO, Valkiria. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Venancio, V. (2018). Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
    • NLM

      Venancio V. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
    • Vancouver

      Venancio V. Visão antiessencialista de tecnologia na educação: estudo sobre a interpretação, por professores em formação, do software de programação usado em sala de aula [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052018-141305/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO MILITAR, ÉTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARKIS, Socorro Maria de Jesus Seabra. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Sarkis, S. M. de J. S. (2019). Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
    • NLM

      Sarkis SM de JS. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
    • Vancouver

      Sarkis SM de JS. Valores éticos da cultura militar e sua influência no desempenho dos alunos do Sistema Colégio Militar do Brasil [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14052019-122606/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ETNOMATEMÁTICA, HISTÓRIA ORAL, CULTURA, EDUCAÇÃO MATEMÁTICA, MATEMÁTICA, ANTROPOLOGIA EDUCACIONAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABREU, Rodrigo Guimarães. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Abreu, R. G. (2017). Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • NLM

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
    • Vancouver

      Abreu RG. Uma história oral da etnomatemática: caminhos para a dimensão educacional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-16102017-122220/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS, MATEMÁTICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POMPEU, Carla Cristina. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Pompeu, C. C. (2017). Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
    • NLM

      Pompeu CC. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
    • Vancouver

      Pompeu CC. Um estudo sobre a relação de alunos da educação de jovens e adultos do estado de São Paulo com a matemática [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28062017-145003/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RENDIMENTO ESCOLAR, MATEMÁTICA (ESTUDO E ENSINO), CURRÍCULOS E PROGRAMAS, EDUCAÇÃO COMPARADA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Rodrigo da Silva. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, R. da S. (2015). Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • NLM

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
    • Vancouver

      Carvalho R da S. Um estudo comparativo sobre educação matemática entre Brasil e Japão [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11052015-093507/
  • Unidade: FE

    Assuntos: QUÍMICA, LITERATURA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, TABELA PERIÓDICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TARGINO, Arcenira Resende Lopes. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Targino, A. R. L. (2017). Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
    • NLM

      Targino ARL. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
    • Vancouver

      Targino ARL. Textos literários de divulgação científica na elaboração e aplicação de uma sequência didática sobre a lei periódica dos elementos químicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012018-132817/
  • Unidade: FE

    Assuntos: ARGUMENTAÇÃO, BIOLOGIA (ESTUDO;ENSINO), APRENDIZAGEM, EVOLUÇÃO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TONIDANDEL, Sandra Maria Rudella. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Tonidandel, S. M. R. (2014). Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • NLM

      Tonidandel SMR. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
    • Vancouver

      Tonidandel SMR. Superando obstáculos no ensino e na aprendizagem da evolução biológica: o desenvolvimento da argumentação dos alunos no uso de dados como evidências da seleção natural numa sequência didática baseada em investigação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18122014-100501/
  • Unidade: FE

    Assuntos: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA, INTERNET (EDUCAÇÃO), TECNOLOGIA EDUCACIONAL

    Como citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Irene Cristina de. Sobre os ambientes telemáticos de ensino não-presencial: uma perspectiva temporal. 2003. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Mello, I. C. de. (2003). Sobre os ambientes telemáticos de ensino não-presencial: uma perspectiva temporal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Mello IC de. Sobre os ambientes telemáticos de ensino não-presencial: uma perspectiva temporal. 2003 ;[citado 2024 maio 19 ]
    • Vancouver

      Mello IC de. Sobre os ambientes telemáticos de ensino não-presencial: uma perspectiva temporal. 2003 ;[citado 2024 maio 19 ]
  • Unidade: FE

    Assuntos: AUTORIDADE, ALTERIDADE, SABERES DO DOCENTE, ENSINO E APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Humberto Luis de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Jesus, H. L. de. (2018). Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • NLM

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
    • Vancouver

      Jesus HL de. Sobre alteridade, autonomia, autoridade e saberes docentes nas aulas de matemática [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-12122018-151222/
  • Unidade: FE

    Assunto: MATEMÁTICA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRAGA, Moisés Alves. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Fraga, M. A. (2016). Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
    • NLM

      Fraga MA. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
    • Vancouver

      Fraga MA. Significação do ângulo: indícios do conceito em atividades de localização [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-18032019-155339/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, SUBJETIVIDADE, EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREIRA, Maria Alice Carraturi. RedeFor e a formação de gestores: novas subjetividades na educação a distância. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092015-145007/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Pereira, M. A. C. (2015). RedeFor e a formação de gestores: novas subjetividades na educação a distância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092015-145007/
    • NLM

      Pereira MAC. RedeFor e a formação de gestores: novas subjetividades na educação a distância [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092015-145007/
    • Vancouver

      Pereira MAC. RedeFor e a formação de gestores: novas subjetividades na educação a distância [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-08092015-145007/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, PESQUISA PARTICIPANTE, SABERES DO DOCENTE

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POLICARO, Railene Menezes Naranjo. Projeto colaborativo de avaliação do desempenho escolar: contribuições para a formação de professores da educação básica. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-095118/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Policaro, R. M. N. (2015). Projeto colaborativo de avaliação do desempenho escolar: contribuições para a formação de professores da educação básica (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-095118/
    • NLM

      Policaro RMN. Projeto colaborativo de avaliação do desempenho escolar: contribuições para a formação de professores da educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-095118/
    • Vancouver

      Policaro RMN. Projeto colaborativo de avaliação do desempenho escolar: contribuições para a formação de professores da educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-27102015-095118/
  • Unidade: FE

    Assuntos: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, CURRÍCULOS E PROGRAMAS, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO;ESTUDO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      POGGETTI, Liane Geyer. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Poggetti, L. G. (2014). Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • NLM

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
    • Vancouver

      Poggetti LG. Professoras das séries iniciais do ensino fundamental e as orientações curriculares oficiais para o ensino de matemática: um estudo dessa relação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-09122014-113509/
  • Unidade: FE

    Assuntos: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIRGENS, Wellington Pereira das. Problemas desencadeadores de aprendizagem na organização do ensino: sentidos em movimento na formação de professores de matemática. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-120541/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Virgens, W. P. das. (2019). Problemas desencadeadores de aprendizagem na organização do ensino: sentidos em movimento na formação de professores de matemática (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-120541/
    • NLM

      Virgens WP das. Problemas desencadeadores de aprendizagem na organização do ensino: sentidos em movimento na formação de professores de matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-120541/
    • Vancouver

      Virgens WP das. Problemas desencadeadores de aprendizagem na organização do ensino: sentidos em movimento na formação de professores de matemática [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03102019-120541/
  • Unidade: FE

    Assuntos: GEOGRAFIA, TERRITÓRIO, ARGUMENTAÇÃO, SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Livia Reis Dantas de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. R. D. de. (2018). Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
    • NLM

      Souza LRD de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
    • Vancouver

      Souza LRD de. Potencialidades do conceito de território e da argumentação para a formação cidadã em aulas de geografia [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-11122018-092403/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL, CIÊNCIA, ENSINO FUNDAMENTAL

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BASTOS, Ana Paula Solino. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Bastos, A. P. S. (2017). Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • NLM

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
    • Vancouver

      Bastos APS. Potenciais problemas significadores em aulas investigativas: contribuições da perspectiva histórico-cultural [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-171353/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO, CONHECIMENTO, INTERDISCIPLINARIDADE, EPISTEMOLOGIA, CONHECIMENTO

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Gustavo Alexandre de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Miranda, G. A. de. (2011). Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • NLM

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
    • Vancouver

      Miranda GA de. Por um conhecimento transdisciplinar: reflexões, trilhas e entraves [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-07022012-151427/
  • Unidade: FE

    Assuntos: POLÍTICAS PÚBLICAS, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO FUNDAMENTAL, MATEMÁTICA (ENSINO)

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FANIZZI, Sueli. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Fanizzi, S. (2015). Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • NLM

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
    • Vancouver

      Fanizzi S. Políticas públicas de formação continuada de professores dos anos iniciais em matemática: uma experiência da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-17112015-130743/
  • Unidade: FE

    Assuntos: CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteComo citar
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Mariana Sales de Araújo. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/. Acesso em: 19 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. S. de A. (2019). Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • NLM

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/
    • Vancouver

      Carvalho MS de A. Perguntas como mediação: apropriação de conceitos científicos nos anos iniciais do ensino fundamental [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 19 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-181003/

Biblioteca Digital de Produção Intelectual da Universidade de São Paulo     2012 - 2024